Polícia Civil cumpre mandado de prisão e captura tio por suspeita de estupro de vulnerável

3 de março de 2022 - 14:06 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu um mandado de prisão temporária em desfavor de um suspeito de estupro de vulnerável. A ofensiva policial resultou na captura de um homem de 26 anos, na zona rural de Aurora, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). O fato ocorreu na manhã dessa quarta-feira (02).

De acordo com as investigações, o crime ocorreu entre os meses de dezembro de 2020 e dezembro de 2021. Na ocasião, a vítima morava em uma residência na zona rural da cidade, com outros parentes e o suspeito. O homem aproveitava o local para cometer os crimes.

A denúncia demorou a acontecer porque o suspeito ameaçava matar a família da vítima, caso o crime fosse denunciado. Em janeiro deste ano, após voltar a morar com a mãe, a vítima de 12 anos comentou o que havia acontecido. O caso foi registrado na Delegacia Municipal de Aurora da Polícia Civil, que deu início às diligências. Após representação junto ao Poder Judiciário, o mandado de prisão foi deferido.

Ao ser abordado pela equipe policial, o homem não resistiu à voz de prisão. Ele foi conduzido a uma unidade prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3543-1832 ou pelo WhatsApp (88) 98101-2001 da Delegacia Municipal de Aurora.

As informações podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*A PC-CE opta por não divulgar o nome do suspeito para não expor a vítima.