Polícia Civil recaptura homem suspeito de participar de latrocínio que vitimou comerciante em Fortaleza

14 de fevereiro de 2022 - 16:11 # # # #

Uma força-tarefa coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na recaptura de Lucas Rosa Gonçalves de Sousa, de 25 anos, conhecido por “Zé Pequeno”. Ele é suspeito de um latrocínio contra um comerciante de 63 anos, no bairro Mondubim, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Ele foi encontrado por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta segunda-feira (14), no município de Pacatuba – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado.

Lucas Gonçalves, que possui diversas passagens por porte ilegal de arma de fogo e roubo, havia sido preso em flagrante por ter participação direta no latrocínio, ocorrido no dia 3 de janeiro deste ano. À época, Lucas e mais duas pessoas foram presas pelas equipes do DHPP em menos de 24 horas após o crime. Além das capturas, uma arma de fogo, munições, uma motocicleta, celulares e documentos também foram apreendidos.

Já no dia 7 de janeiro, ele fugiu no momento da transferência da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) para o Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC) da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP). Desde então, as Forças de Segurança do Ceará estavam em buscas ininterruptas pelo suspeito. Com trocas de informações e um trabalho de inteligência, que teve apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), Lucas foi localizado e preso. De Pacatuba, ele foi conduzido ao DHPP, em Fortaleza, onde se encontra à disposição da Justiça.

Polícia Civil prende envolvidos em latrocínio de idoso no Mondubim

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e

Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3257-4807, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.