Polícia Civil cumpre mandados e captura dois homens por ameaças contra ex-companheiras
14 de fevereiro de 2022 - 16:26 ##PC-CE #Investigação #Polícia Civil #Prisão
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, de 37 e 40 anos, por descumprimentos de medidas protetivas. As ações policiais aconteceram, na última quinta-feira (10) e na sexta-feira (11), nos bairros Bom Jardim, em Fortaleza; e Jereissati II, em Maracanaú. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Maracanaú.
Um dos presos é um homem de 37 anos. Ele é suspeito de perseguir e ameaçar a sua ex-companheira. Na última quinta-feira, em diligências, policiais civis o localizaram no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2).
Já na sexta-feira, os agentes cumpriram um mandado de prisão em desfavor de um homem de 40 anos, no bairro Jereissati II, em Maracanaú (AIS 12). Segundo investigações policiais, o suspeito estava separado há quatro anos da ex-companheira, mas continuava a ameaçá-la de morte, mesmo tendo conhecimento das medidas protetivas em favor da mulher.
Com isso, os homens foram conduzidos para Delegacia de Defesa da Mulher de Maracanaú, onde os mandados foram cumpridos em desfavor deles. Em seguida, foram conduzidos para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), na Capital, onde estão à disposição da Justiça.
Denúncia
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e
Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3371-7835 da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.
* A identificação do suspeito não foi publicada neste texto para não expor as vítimas.