Homem em posse de duas motocicletas adulteradas é preso em flagrante pela PC-CE

14 de fevereiro de 2022 - 16:21 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante, na manhã desse sábado (12), Antônio Gleuson da Silva Pereira, de 44 anos, que estava em posse de duas motocicletas adulteradas. O alvo, que é proprietário de uma sucata, foi preso dentro do seu estabelecimento comercial, situado no bairro Canindezinho – pertencente à Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.

Em um trabalho continuado de combate aos roubos e furtos de veículos e cargas, policiais civis realizavam vistorias em sucatas pela região da AIS 9, quando avistaram duas motos, que apresentavam sinais de adulteração, estacionadas em uma sucata. Ao abordarem o proprietário identificado como Antônio Gleuson da Silva Pereira, que já possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, receptação e ameaça, os investigadores realizaram uma vistoria nos veículos. Com isso, os policiais civis constataram que as duas estavam com os sinais identificadores adulterados.

Indagado sobre a prática ilícita, o homem informou que havia comprado as motocicletas de uma outra pessoa. Diante dos fatos, Gleuson foi conduzido à DRFVC onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Os trabalhos policiais continuam acerca deste caso, a fim de identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

Denúncias

A população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações que auxiliem na localização de pessoas envolvidas nesse tipo de ocorrência. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.