Gestante em posse de dois quilos de cocaína é presa em flagrante pela PC-CE no Crato

13 de fevereiro de 2022 - 12:02 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, realizou nesse sábado (12), a prisão de uma mulher de 25 anos, em posse de dois quilos de cocaína. A suspeita, que está grávida de seis meses, foi flagrada dentro de um ônibus, na rodoviária do Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Além dos entorpecentes, uma quantia em dinheiro também foi apreendida pelos agentes.

A prisão de Camila Almeida Gomes (25), que já possui antecedentes criminais por receptação, ocorreu logo que os investigadores tomaram conhecimento de uma mulher, possivelmente grávida, estaria transportando drogas para uma localidade de Juazeiro do Norte. Com as informações iniciais, os agentes iniciaram as diligências e interceptaram o ônibus que chegavam pela região. Com a ajuda de um cão farejador, a equipe encontrou a bolsa nos pés de Camila, que não reagiu ao trabalho policial.

Em vistoria minuciosa na bolsa, os policiais civis encontraram dois quilos de cocaína, divididos em dois tabletes. Além da droga, valores em espécie foram apreendidos. A mulher, que vinha de Picos, no Piauí, mas que é natural do Ceará, foi levada à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. As investigações continuam, a fim de identificar para quem Camila levaria a droga.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 2157-8021, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo.

As informações também podem ser repassadas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.