Dupla investigada por homicídio é presa preventivamente pela Polícia Civil em Quixadá

10 de fevereiro de 2022 - 14:41 # # # # # #

Investigações conduzidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram, na tarde dessa quarta-feira (09), nas prisões preventivas de dois homens suspeitos de envolvimento na morte de uma mulher de 37 anos. O crime foi registrado nessa segunda-feira (07), na localidade de Campo Novo, em Quixadá – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Já as capturas, que ocorreram mediante cumprimento de mandados, aconteceram em menos de 48 horas após o crime.

Assim que as equipes policiais tomaram conhecimento sobre um homicídio, que foi registrado na noite da segunda-feira (07), quando na ocasião, a vítima, uma mulher de 37 anos, que possuía antecedentes criminais pelo crime de tráfico de drogas, foi morta por disparos de arma de fogo dentro da sua residência. As Forças de Segurança iniciaram diligências ininterruptas para identificar e prender os autores da ação criminosa.

No curso das investigações, conduzidas por equipes da Delegacia Regional de Quixadá com apoio de uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foi constatado, ainda no dia do crime, que um estabelecimento comercial da região foi usado pelos indivíduos para esconder o carro usado no homicídio. Com isso, oitivas e outras diligências foram realizadas e culminaram nas identificações de Erineudo Queiroz de Sousa (26), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo; e Francisco Leonardo Pereira de Sousa (31), sem antecedentes criminais.

Diante dos fatos, a PC-CE representou pela prisão deles e, na tarde de ontem, as decisões judiciais foram cumpridas. Os alvos responderão pelo crime de homicídio e se encontram à disposição da Justiça. As diligências pela região continuam, pois há indício da participação de outras pessoas no crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3445-1047, da Delegacia Regional de Quixadá.
As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.