PC-CE apreende cerca de 354 kg de fios de cobres furtados em Fortaleza

8 de fevereiro de 2022 - 14:49 # # # # # #

Em mais uma ação de combate aos furtos de fios de cobre, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apreendeu, nessa segunda-feira (07), cerca de 354 quilos de fios furtados de possíveis empresas de telefonia situadas na Capital. A ação ocorreu no bairro Maraponga – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). Com as últimas ações, sobe para 756 o número de fios de cobre recuperados pelas Forças de Segurança do Ceará.

Os trabalhos tiveram início, nessa sexta-feira (4), quando os investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) em conjunto com equipes do 10° Distrito Policial (DP), tomaram conhecimento sobre o roubo de um caminhão. Na ocasião, o veículo, que transportava fios de cobre, havia sido abordado por indivíduos no bairro Centro (AIS 4).

De posse das informações necessárias, os policiais civis deram continuidade às diligências. Após buscas, o automóvel foi recuperado no bairro Granja Lisboa (AIS 2). A ação teve o apoio de uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O material foi encaminhado para a sede da DRFVC, onde um procedimento foi instaurado. A PC-CE segue diligenciando no intuito de capturar os suspeitos.

Outra ações

No último dia três deste mês, uma operação foi deflagrada pela PC-CE, com apoio da Guarda Municipal e órgãos de Fiscalização de Sobral. A ação resultou na apreensão de 145 quilos de fios de cobre furtados, além de nove prisões, sendo elas em flagrante e cumprimento de mandado de prisões preventivas. A operação, que ocorreu em vários bairros do município de Sobral – pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, teve o objetivo de desarticular grupo criminoso envolvido no furto de fios da rede pública de iluminação.

A população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações que auxiliem na localização de pessoas envolvidas nesse tipo de ocorrência. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.