Polícia Civil apreende 25 kg de skunk dentro de veículo em Maracanaú

7 de fevereiro de 2022 - 13:58 # # # #

Um trabalho continuado de combate ao tráfico de drogas, conduzido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), resultou, nessa quinta-feira (03), nas apreensões de 25 quilos de drogas do tipo skunk. O material estava escondido dentro de uma Toyota Hilux. A ação foi coordenada pela Delegacia de Narcótico (Denarc) e ocorreu em Maracanaú – município pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Na última quarta-feira (02), a PC-CE já havia apreendido cerca de dez quilos de haxixe, no bairro Barroso (AIS 03) de Fortaleza.

Os investigadores diligenciavam pela região de Maracanaú, com o objetivo de prender pessoas envolvidas com a comercialização e distribuição interestadual de drogas, quando receberam uma informação de que uma caminhonete, possivelmente vinda do Pará, estava há dias estacionada em uma localidade do município. Ao localizarem o veículo, modelo Toyota Hilux, os investigadores perceberam que nela continha materiais ilícitos.

O automóvel, que estava destrancado, continha cerca de 25 quilos de skunk, divididos em 19 tabletes. Todo o entorpecente e o veículo foram levados à Denarc, onde um inquérito policial foi instaurado a fim de identificar o destino da droga bem como o proprietário do material. Com isso, por dois dias seguidos, a PC-CE apreendeu e retirou de circulação cerca de 35 quilos de entorpecentes. As investigações de ambas as apreensões continuam.

Denúncias

A Denarc conta com canais de comunicação direta de denúncias por meio dos quais a população pode compartilhar informações que tenha conhecimento acerca do tráfico de drogas no Ceará. As informações podem ser repassadas pelo número da Denarc: (85) 3472-1560, que é WhatsApp, por onde podem ser enviadas mensagens de texto, áudio, além de imagens e vídeos. Ela também está no Instagram pelo perfil @denarc_pcce.

PC-CE apreende quase dez quilos de haxixe durante ação na Capital