Homem que tentou fraudar DPVAT é preso em flagrante pela PC-CE na Capital

7 de fevereiro de 2022 - 17:27 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (7), um homem de 28 anos suspeito de cometer crime de falsidade ideológica. A ação policial aconteceu no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. Na ocasião, o suspeito tentou fraudar o seguro de Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT).

Segundo informações policiais, o homem identificado como Diego Ramos Bezerra (28) tentava registrar um Boletim de Ocorrência (BO), na Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito (DADT), para receber o benefício do seguro de Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT), quando os investigadores perceberam que o suspeito já havia registrado um BO, em agosto de 2020, usando as mesmas justificativas apresentadas hoje.

Na época, ele havia sofrido um acidente de trânsito, registrado o BO e recebido o benefício do DPVAT. Na manhã de hoje, ele apresentou o mesmo acidente na queixa anterior, com o objetivo de receber vantagem indevida do seguro. Diante do flagrante, na unidade policial, Diego, que até então não possuía antecedentes criminais, foi autuado em flagrante pelo crime de falsidade ideológica. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Capturas e Polinter, onde ficará à disposição da Justiça.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser realizadas para o telefone (85) 3101-4918, da Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito (DADT).

As denúncias também podem ser feitas ainda pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.