Adolescente envolvido na morte de policial civil é apreendido pela PC-CE em Fortaleza

31 de janeiro de 2022 - 14:15 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apreendeu, nesta segunda-feira (31), um adolescente, de 13 anos, envolvido na morte do policial civil, registrado no último dia 8 de janeiro deste mês, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. A captura do adolescente, que estava com o mandado de busca e apreensão em aberto pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio, aconteceu no bairro de Fátima – AIS 5 – em Fortaleza.

Com a identificação dos envolvidos na morte do policial civil Edson Silva Macedo (41), a 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) segue com o trabalho ininterrupto para retirar de circulação todos os suspeitos. Com a localização do suspeito, subiu para seis o número de capturados por envolvimento na morte do escrivão.

Foragido

As Forças de Segurança do Ceará continuam em diligências na região para capturar outro envolvido na ação criminosa. Trata-se de Carlos Roberto Oliveira da Silva (18), conhecido como “Fazendeiro”, que quando adolescente respondeu por vários atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Ele segue foragido.

A PC-CE ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.

Outros canais de Denúncias

As denúncias também podem ser realizadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.