PC-CE cumpre mandado de prisão contra suspeito de descumprir medidas protetivas em Morada Nova

20 de janeiro de 2022 - 13:57 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, nessa quarta-feira (19), um mandado de prisão preventiva por descumprimento de medidas protetivas em desfavor de um homem de 40 anos. A ação ocorreu em Morada Nova – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

Conforme apurações realizadas pela Delegacia Municipal de Morada Nova, o homem é suspeito de descumprir medidas protetivas, solicitadas ao Poder Judiciário, contra a ex-companheira. O indivíduo havia sido preso em flagrante, em outubro de 2021, após agredir a mulher. Ele foi colocado em liberdade mediante o uso de tornozeleira eletrônica.

Ainda de acordo com apurações, o homem era proibido de se aproximar da mulher, porém, em dezembro do ano passado, os policiais civis identificaram uma aproximação. Diante disso, um mandado de prisão preventiva foi solicitado pela autoridade policial e cumprido, na manhã de ontem (19).

Ele foi localizado e encaminhado para a delegacia, onde o mandado foi cumprido. Após os procedimentos sobre o fato serem concluídos, o homem foi colocado novamente à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3422.2814, da Delegacia Municipal de Morada Nova.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.