Homem suspeito de descumprir medidas cautelares é preso pela Polícia Civil em Fortaleza
19 de janeiro de 2022 - 16:46 ##PC-CE #Investigação #Polícia Civil
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu preventivamente, nessa terça-feira (18), um homem de 44 anos, suspeito de descumprir medidas cautelares e ameaçar a ex-companheira, uma mulher de 35 anos. O homem, que não reagiu ao trabalho policial, foi preso no bairro Couto Fernandes – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.
A captura do investigado se deu, após a vítima registrar um outro Boletim de Ocorrência (B.O), desta vez, para informar que seu ex marido continuava a lhe procurar, mesmo já estando com as medidas cautelares de urgência a seu favor. Com medo de uma possível agressão física, a mulher procurou as autoridades policiais, relatando que o homem a ameaçava. Ainda segundo informações policiais, no momento em que a vítima registrava o boletim, o suspeito ligou insistentemente para a vítima, inclusive enviou mensagens de texto com ameaças.
Diante do que aconteceu, os policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza solicitaram a prisão preventiva dele por descumprir as medidas cautelares e ameaça. Com a decisão judicial em mãos, os agentes localizaram e prenderam o homem, que não reagiu à prisão. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3108-2950, da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza.
As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.