Italiano suspeito de tentar matar companheira cearense é preso pela PC-CE em Fortaleza

18 de janeiro de 2022 - 16:23 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem, natural da Itália, de 70 anos, suspeito de tentar matar a companheira de 56 anos. A prisão, realizada pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, aconteceu nesta terça-feira (17), no bairro Couto Fernandes – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.

Segundo informações policiais, a vítima, uma mulher cearense, é casada com o italiano há 27 anos. Na última terça-feira (11), quando a mulher chegou em sua residência, no bairro Bom Sucesso – AIS 6, foi agredida na cabeça, pelo homem, com um pedaço de madeira. Ela conseguiu sair da casa e pedir ajuda. Os vizinhos socorreram a vítima para uma unidade hospitalar. Ela não corre risco de morte.

Com base no que foi colhido sobre o crime, a Polícia Civil representou pela prisão do suspeito e, na manhã de hoje (18), cumpriu o mandado de prisão temporária pela tentativa de feminicídio em desfavor do homem. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3108-2950, da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.