Forças de Segurança do Ceará desvendam falso roubo de veículo e capturam dois homens

14 de janeiro de 2022 - 14:18 # # #

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de estarem envolvidos em um roubo a um comércio. A ação criminosa e as prisões aconteceram, nessa quinta-feira (13), no bairro Bom Jardim – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Um veículo, uma camisa e um boné usados no crime foram apreendidos.

Segundo informações policiais, um homem identificados como Aldisio Vidal de Sousa Júnior, de 24 anos, acionou a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender uma ocorrência de um suposto roubo de veículo. O homem se identificou como motorista de aplicativo e relatou que havia sido roubado por quatro indivíduos no bairro Bom Jardim. O homem compareceu ao 32º Distrito Policial para narrar o roubo, porém não conseguiu comprovar o histórico de suas últimas corridas.

De posse das informações, os policiais civis, com o apoio da PMCE, iniciaram as diligências a fim de identificar o roubo veicular. Com o auxílio das câmeras de segurança, os investigadores perceberam que Aldisio, proprietário do carro, abandonou o veículo em uma rua no bairro Conjunto Ceará. Dando continuidade nas investigações, foi encontrado na casa do suspeito um boné usado na ação. Já a camisa, que foi emprestada por colega do Aldisio, foi encontrada na casa do homem identificado como Antônio Rogério Vieira de Sousa Junior, de 24 anos, que possui antecedentes por tráfico de drogas, e é suspeito de ter auxiliado no crime.

Ainda conforme as apurações policiais, Aldisio havia participado, horas antes, de um roubo a um comércio no bairro Bom Jardim. Para despistar a Polícia e visando se desvencilhar da ação criminosa, o suspeito abandona o veículo e dá queixa de roubo. Diante do que foi desvendado pela equipe policial, os homens foram conduzidos para o 32º Distrito Policial. Lá, Aldisio foi autuado pelo crime de roubo. Já em desfavor de Antônio Rogério foi lavrado um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de auxiliar o autor de um crime subtrair-se à ação de autoridade pública. A Polícia Civil segue investigando outras condutas dos envolvidos.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (85) 3101-6104, do 32º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.