Polícia Civil apreende três armas de fogo e munições em Aurora

13 de janeiro de 2022 - 17:06 # # # #

Um trabalho policial realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou na prisão em flagrante de um homem de 72 anos, que estava em posse de armas de fogo e munições. A ação foi registrada, na manhã desta quinta-feira (13), em Aurora – município pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

A operação, intitulada de “Exarmare”, foi deflagrada nas primeiras horas da manhã de hoje. O intuito foi cumprir mandados de buscas e apreensão com foco no combate aos crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo na região. Durante as diligências, um idoso de 72 anos foi localizado em um imóvel, na zona rural, em posse de armas.

No interior da residência, uma pistola calibre 9mm, um revólver cal. 38, uma espingarda cal. 12, além de sete munições foram apreendidos. Diante disso, ele foi conduzido para a Delegacia Municipal de Aurora, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo.

Ainda durante a ofensiva, cartões de crédito, notas promissórias e outros materiais também foram apreendidos para serem averiguados. Os trabalhos policiais contaram ainda com a participação de equipes das Delegacias Regionais de Juazeiro do Norte e Sobral, além da Delegacia Municipal de Ipaumirim.

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (88) 3543-1832 ou pelo WhatsApp (88) 98101-2001 da Delegacia Municipal de Aurora.

As informações podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.