Homem suspeito de agredir ex-companheira é preso em flagrante pela Polícia Civil na Capital

11 de janeiro de 2022 - 16:59 # # # # #

Um trabalho rápido da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de um homem, de 26 anos, suspeito de agredir a ex-companheira, uma mulher de 22 anos. Tanto o crime, como a prisão ocorreram nessa segunda-feira (10). O homem foi preso no bairro Lagoa Redonda – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Segundo informações policiais, no momento que a vítima registrava o crime, o suspeito tentava coagir a mulher, ameaçando por telefone, seus familiares.

Assim que as equipes policiais foram procuradas pela vítima, na manhã de ontem, a fim de relatar por meio de um Boletim de Ocorrência (B.O), que havia sido agredida pelo ex-companheiro, de imediato as equipes da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza iniciaram diligências para localizar o suspeito. Segundo o que foi apurado, o homem de 26 anos, que possuí uma externa ficha criminal, com antecedentes pelos crimes como homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no momento que ela registrava o fato, ele tentava coagir a vítima ameaçando seus familiares por meio de ligações, a fim de que ela desistisse da denúncia.

Com medo, a vítima, na ocasião, desistiu e não quis mais representar pela prisão dele. Entretanto, por se tratar de um crime que independe da vontade dela, os investigadores deram continuidade na busca pelo suspeito, que foi localizado no bairro Lagoa Redonda e conduzido à DDM. Equipes da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) deram apoio na prisão do suspeito. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal dolosa no contexto da violência doméstica. As investigações seguem.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3108-2950, da DDM de Fortaleza.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.