Servidores da ouvidoria da Polícia Civil do Ceará  concluem curso de certificação em ouvidoria

7 de janeiro de 2022 - 17:49 # # # #

 

Com duração de cinco meses, servidores lotados na Ouvidoria da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) participaram e concluíram o curso de certificação em ouvidoria. As aulas, que ocorreram de forma virtual, aconteceram entre maio e outubro do ano passado e foram divididas em nove módulos com carga horária de 123 horas aulas. O objetivo do treinamento é qualificar os ouvidores públicos, ouvidores substitutos e integrantes das ouvidorias setoriais de forma a desenvolverem as atividades com um padrão de excelência de acordo com as exigências legais para o exercício do cargo.

Entre os temas dissertados estavam a  Ouvidoria como Instrumento de Cidadania, Ética e Ouvidoria, Transparência: Sistema Público de Acesso à Informação, Ouvidoria como Instrumento de Gestão, Sistema de Controle Interno do Poder Executivo, Inteligência Emocional com foco na Ouvidoria, Padronização do processo de ouvidoria e sobre a Gestão por processo voltada para ouvidoria.

O que é a ouvidoria da Polícia Civil do Ceará ?

Pautada em uma relação transparente com a sociedade, a PCCE recebe diariamente, através da ouvidoria, que é a porta de acesso da população à instituição, diversas solicitações, entre elas, dúvidas, denúncias, reclamações e sugestões. Na PCCE, o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) concentra-se nas atividades de solicitação de documentos, orientação e acesso à informação. Neste sentido, a SIC estabelece um diálogo permanente e resolutivo entre sociedade e Polícia Civil, angariando melhorias nas políticas públicas do Estado.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informa que todos os trâmites e procedimentos cabíveis para o recambiamento do alvo identificado como Paulo Diego da Silva Araújo, já foram realizados pela Polícia Judiciária do Ceará. A PC-CE aguarda apenas a liberação das forças de segurança de São Paulo para que seja autorizada a transferência do investigado para solo cearense.