Suspeito de homicídios em Ubajara é capturado em ação das Polícias Civil e Militar

28 de dezembro de 2021 - 09:25 # # # # #

As Polícias Civil (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE) localizaram e prenderam, nesta segunda-feira (27), Antônio Lucas de Sousa Vieira, de 20 anos, suspeito de participar de duplo homicídio que teve como uma das vítimas uma mulher gestante. O alvo, que já respondeu, quando adolescente, por diversos atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, roubo e furto, foi capturado no município de Ubajara – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, mesma região onde ele cometeu o crime.

Segundo informações preliminares, a companheira de Lucas, uma mulher de 18 anos, chegou a ser assassinada nas primeiras horas de hoje. O crime foi motivado pela disputa territorial e pelo envolvimento de Lucas nos homicídios da região.

Ainda segundo informações policiais, Antônio Lucas é suspeito de ser partícipe de duplo homicídio registrado, no dia 20 de novembro deste ano, no Sítio Potós, zona rural de Ubajara, em que vitimou um homem de 22 anos, com antecedentes criminais pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e crime contra a administração pública, e uma mulher de 24 anos. Ainda segundo informações apuradas pela polícia, o casal estava dentro da residência quando foram atingidos por disparos de arma de fogo. O homem e a mulher, que estava grávida, morreram no local.

Conforme a investigações policiais, Antônio Lucas é suspeito de integrar grupo criminoso e de ter cometido outros delitos na região. Diante disso, o homem foi conduzido para Delegacia Regional de Tianguá, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva pelos crimes homicídio e por integrar grupo criminoso. A Polícia Civil segue em diligências, a fim de identificar outros crimes praticado por Antônio Lucas.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3671-9328, o número da Delegacia Regional de Tianguá.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.