Cinco suspeitos de tentativa de homicídio contra adolescente são capturados em Caucaia
9 de dezembro de 2021 - 14:29 ##PC-CE #CPRaio #PMCE #Polícia Civil #Polícia Militar do Ceará #SSPDS
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram, na noite dessa quarta-feira (08), cinco pessoas suspeitas de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um adolescente de 16 anos. A ação ocorreu logo após o crime acontecer no bairro Vicente Arruda, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O flagrante foi realizado na Delegacia Metropolitana de Caucaia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).
As composições do 12º Batalhão e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) patrulhavam na região, quando foram acionadas para atender uma ocorrência na qual um indivíduo teria sido agredido por suspeitos. Quando chegaram ao endereço indicado, os PMs localizaram um adolescente lesionado a bala. Diante disso, a composição socorreu o jovem para uma unidade hospitalar.
Durante incursão na região, Wendel da Silva Gomes (19), com passagens por tráfico e posse de drogas; Francisco Elton Davi Sousa de Araújo (18) e mais três adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, foram capturados suspeitos de envolvimento no crime. O grupo foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde foram ouvidos.
Na ocasião, Wendel e Francisco Elton foram autuados em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio. Já para os adolescentes, foi lavrado um ato infracional análogo ao crime. Um dos menores também foi autuado por roubo de uma bicicleta ocorrido na região. A PC-CE apura o envolvimento do grupo capturado com uma organização criminosa que atua na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser direcionadas para os telefones (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.