Servidores da PC-CE participam de palestra sobre Gestão de Contratos promovida pela CGE

8 de dezembro de 2021 - 16:57 # # # # #

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em parceria com a Controladoria e Ouvidoria Geral do Ceará (CGE), realizou, nesta quarta-feira (8), uma palestra sobre a gestão de contratos. O evento, que aconteceu no auditório da Delegacia Geral, no Centro de Fortaleza, foi conduzido pelo auditor de controle interno e atual coordenador da Coordenadoria de Controladoria CGE, Marcelo de Sousa Monteiro.

A palestra foi direcionada para todos gestores de contratos da PC-CE, diretores do Departamento Técnico Operacional (DTO), Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DETIC) e Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), estendido ainda para convidados de diretoria de outros departamentos e assessores.

O objetivo do encontro foi repassar para gestores e fiscais, assuntos de atividades desempenhadas por diversos setores da instituição. Para a auditora de controle interno e orientadora da célula de contratos e parcerias da coordenadoria de controladoria CGE, Elayne Cristina, o encontro promoveu uma visão mais ampla dos contratos e o entendimento da interligação de sistemas.

Na palestra, foram abordados assuntos sobre saldos orçamentários, intenção de gastos (pré-reserva) e contratos. Bem como a interligação do Sistema de Acompanhamento de Contratos e Convênios (SACC) com o portal Ceará Transparente, onde fica disponível as informações sobre os gastos do Governo do Ceará. Por fim, foram repassadas orientações gerais para evitar erros comuns na gestão de contratos.