Trio suspeito de integrar um grupo criminoso é preso em Itapipoca

7 de dezembro de 2021 - 16:33 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou, na manhã desta terça-feira (7), o cumprimento de mandados de prisão preventiva em desfavor de três homens suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas, por porte ilegal de arma de fogo, por receptação e por integrar organização criminosa. A prisão ocorreu no município de Itapipoca, pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

Uma equipe de policiais civis da Delegacia Municipal de Barreira deu início às diligências após a expedição dos mandados de prisão preventiva em desfavor de Antônio Flávio Silva Oliveira (24), conhecido como “Mancha” e com antecedentes por roubo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e homicídio doloso; Mateus de Freitas Borges (19), com passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido; e Francisco Cláudio Costa de Sousa (18), que já responde por roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Os homens estavam foragidos e foram encontrados no município de Itapipoca. Durante a captura, não houve resistência. O trio é investigado ainda por integrar um grupo criminoso suspeito de ações criminosas na região. Agora, os indivíduos estão à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser repassadas ainda para o (88) 3673-7042, telefone da Delegacia Regional de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.