Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem condenado por homicídio em Caucaia

7 de dezembro de 2021 - 16:30 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, na manhã desta terça-feira (7/12), um mandado de prisão definitiva contra Luis Carlos de Sousa, de 56 anos. “Taquara”, como é mais conhecido, foi capturado no bairro Pici, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. Ele cometeu um homicídio em 2002 e foi condenado a 15 anos de reclusão em regime fechado.

O mandado de prisão contra Luis Carlos foi expedido pela Comarca de Caucaia, após diligências realizadas pelo Núcleo de Homicídios do referido município da RMF. Após apurações, a PC-CE constatou que ele teria residência no bairro da Capital e foi detido no momento em que saía de casa. “Taquara” não resistiu à prisão e foi encaminhado ao sistema penitenciário.

O crime

O crime teria sido motivado porque a vítima e mais três catadores de materiais recicláveis teriam entrado no aterro sanitário de Caucaia em um dia chuvoso. O grupo já se preparava para ir embora, quando foi surpreendido pela chegada de Luis Carlos numa motocicleta, à época ainda trabalhando como segurança local.

Alguns catadores fugiram, enquanto a vítima permaneceu e foi atingida por um disparo de arma de fogo, o que acarretou em sua morte. Luis Carlos evadiu-se do local do crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelos telefones (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia, ou ainda para o número (85) 98198-7555, que é o WhatsApp do NHPP de Caucaia, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem.

As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.