Delegado da PC-CE e coordenador de inteligência da SSPDS participa da 1° Reunião Ordinária do Comitê Nacional de Chefes de Inteligência de Polícia Civil (CIPC)

1 de dezembro de 2021 - 15:48 # # # #

O coordenador de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e representante do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Ceará, Nelson Pimentel, participou, nos dias 29 e 30 de Novembro, da 1ª Reunião Ordinária do Comitê Nacional de Chefes de Inteligência de Polícia Civil (CIPC). O evento aconteceu em Porto Alegre e contou com a presença da Chefe de Polícia e Presidente do Conselho Nacional de Chefes de Polícia (CONCPC), delegada Nadine Tagliari Farias Anflor.

O evento teve como temática a integração das inteligências das instituições policiais, produção de conhecimentos, tecnologias, resultados e estudos para padronização de estruturas de agências de inteligência. O objetivo da reunião foi integrar as atividades de inteligência na esfera das Polícias Civis, promover o intercâmbio entre as agências de inteligência, propor iniciativas para prevenção, repressão e controle da criminalidade organizada, elaborar um plano de capacitação e especialização continuada para profissionais da inteligência, entre outros.

O delegado Nelson Pimentel destacou a importância do encontro e a troca de conhecimento e experiências entre os departamentos de inteligências. “Esse comitê é de suma importância, com a ideia de realizar encontros permanentes com os chefes de inteligência, para traçar estratégias tanto na atuação de inteligência, quanto de assessoramento aos chefes das Polícias Civil de todo Brasil. Na reunião, foi pontuado a importância de uma padronização no combate a determinados crimes. É uma troca fundamental que agregará nas forças de segurança no Ceará”, finalizou Nelson Pimentel.