Polícia Civil prende jogador de futebol que mantinha mulher em cárcere privado em Fortaleza

23 de novembro de 2021 - 15:24 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), no último domingo (21), pôs fim ao cárcere privado em que uma mulher de 24 anos era mantida, desde o último dia 16, quando veio da Bahia para encontrar um homem com quem se relacionava por rede social. A vítima foi localizada após uma amiga dela denunciar o caso para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, que prendeu o suspeito em flagrante.

O homem, que é jogador de futebol e tinha contrato com um clube do norte do Brasil, é cearense de 28 anos, e já responde por lesão corporal. Ele foi preso em flagrante após os policiais civis localizarem a vítima na residência, onde o suspeito estava com ela e onde também moravam outras pessoas. Os policiais chegaram ao local após receber uma denúncia de uma amiga da vítima que afirmou que ela estava sendo agredida pelo suspeito e sendo mantida em cárcere privado. Diante das informações, uma equipe de policiais civis da DDM se dirigiu ao local, onde encontrou outra pessoa que também morava lá. A mulher negou que a vítima estivesse na residência. Porém, os policiais insistiram e o suspeito acabou saindo do cômodo, onde estava com a jovem.

Tanto a vítima como o suspeito foram conduzidos para a sede da DDM, onde a jovem afirmou que chegou ao município de Fortaleza no último dia 16 deste mês e ficou hospedada na casa do suspeito. Ela afirmou ainda que após três dias de sua estadia, o homem passou a ficar violento e controlava com quem a vítima falava através do celular dela. A jovem foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito que comprovaram as agressões. Diante dos fatos, o suspeito foi autuado em flagrante por cárcere privado, lesão corporal e injúria real, no âmbito da violência doméstica e familiar. Já a vítima retornou para a cidade onde reside na Bahia.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3108-2950, da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza. O sigilo e o anonimato são garantidos.