Homem investigado por matar adolescente de 15 anos é preso em ação conjunta em Maranguape

22 de novembro de 2021 - 15:29 # # # # #

Um trabalho integrado entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão temporária de um homem de 21 anos, nesse domingo (21), no município de Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. O alvo, que estava com um mandado de prisão temporária em aberto pelo crime de homicídio, é suspeito de matar com disparos de arma de fogo, uma adolescente de 15 anos. O crime aconteceu em outubro deste ano, no mesmo município onde ele foi capturado.

Paulo Renato Sousa Vasconcelos, de 21 anos, e que já possui antecedentes criminais por três homicídios e duas por porte ilegal de arma de fogo, foi capturado ontem, no bairro Novo Maranguape, após investigações apontarem ele como partícipe de um homicídio ocorrido no dia 4 de outubro deste ano. Na ocasião, a vítima, uma jovem de 15 anos, foi morta por disparos de arma de fogo em via pública. Com isso, as equipes da Delegacia Metropolitana de Maranguape representaram pela prisão dele, que foi acatada e deferida pelo Poder Judiciário.

Na tarde de ontem, com a decisão judicial em mãos, e com apoio de uma equipe da PMCE, os investigadores lograram êxito na localização e prisão de Renato, que também é conhecido como “Paulinho sem terras”. As investigações sobre o crime continuam, a fim de identificar se Paulo cometeu o crime sozinho, bem como a motivação do fato.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape.

As informações podem ser encaminhadas ainda para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.