Polícia Civil fecha local utilizado para desmanche de veículos roubados na RMF

11 de novembro de 2021 - 22:26 # # # # # # #

Em uma ação de combate aos crimes de roubos e furtos de veículos na Capital e na  Região Metropolitana, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), deu continuidade a uma operação, que resultou no descobrimento de um terreno que servia como desmanche de carros com registros de roubo. O imóvel foi localizado no bairro Jaçanaú, no município de Maracanaú – Área Integra de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. A investigação, que apreendeu três veículos, quatro carcaças e um motor, iniciou na tarde dessa quarta-feira (10).

Os policiais civis da DRFVC iniciaram as investigações, após receberem a informação acerca de um possível local de desmanche de veículos no município de Maracanaú. A partir disso, os investigadores iniciaram buscas no bairro para encontrar o terreno mencionado. O desmanche foi localizado com diversas carcaças com chassis raspados e dois veículos com registro de roubo.

Os dois carros em processo de desmanche foram identificados e apreendidos. Outro veículo do tipo Jeep Renegade foi encontrado, fruto de apropriação indébita. De acordo com as apurações, o automóvel foi locado numa rede de locadoras de veículos, no Estado de Pernambuco. A data de devolução já se encontrava vencida e o carro estava em processo de desmanche. Um motor adulterado de uma Mitsubishi L200 também foi encontrado e apreendido. A PC-CE segue com as investigações visando capturar o suspeito dos crimes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2489, da DRFVC. O sigilo e o anonimato são garantidos.