Homem é preso suspeito de estupro de vulnerável contra a filha em Crateús

9 de novembro de 2021 - 15:16 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deu cumprimento, na tarde dessa segunda-feira (08), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem suspeito de estupro de vulnerável contra a própria filha. A captura ocorreu na cidade de Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado, fruto de investigação da Delegacia Regional de Crateús.

Por meio de um Boletim de Ocorrência (BO), registrado no dia 27 de outubro deste ano, a Delegacia Regional de Crateús foi comunicada de um estupro de vulnerável praticado por um homem de 30 anos contra uma criança de sete anos.

Segundo informações policiais, a mãe confiou ao pai os cuidados das duas filhas, mas durante o tempo que as crianças passaram sozinhas com ele, a menina mais nova sofreu os abusos sexuais, enquanto a mais velha tentou defendê-la. Diante dos fatos, foi instaurado um inquérito policial na Delegacia Regional de Crateús, onde foi iniciada a investigação.

Após oitivas, foi expedido o mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, contra o homem de 30 anos de idade. Com passagens por furto qualificado, o suspeito foi capturado e agora se encontra à disposição da Justiça para responder pelo delito.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3692.3504, da Delegacia Regional de Crateús.

As informações podem ser repassadas também para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos

*O nome do suspeito não será divulgado visando preservar a identificação da vítima