PC-CE prende homem investigado por roubos ocorridos na Capital e em Caucaia

5 de novembro de 2021 - 16:26 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, nessa quinta-feira (4), um mandado de prisão preventiva em desfavor de Elias Ezequiel da Costa Nunes da Silva (21). A ofensiva ocorreu no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O homem é suspeito de participar de assaltos contra estabelecimentos comerciais ocorridos em bairros da Capital e na Região Metropolitana.

Conforme levantamentos policiais realizados pelo 5º Distrito Policial (DP), o indivíduo, conhecido como “Cretino”, é suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por crimes em bairros de Fortaleza e na cidade de Caucaia (AIS 11). Apurações apontam ainda que o homem agia se passando por cliente para realizar os delitos.

Durante as investigações, câmeras de segurança auxiliaram os trabalhos dos policiais civis que chegaram à identificação de Elias Ezequiel. De posse das informações necessárias, um mandado de prisão preventiva foi solicitado ao Poder Judiciário e cumprido, na manhã de ontem (4).

O suspeito foi localizado e preso no bairro São Gerardo, em Caucaia (AIS 11). Após ser capturado, ele foi conduzido para o 5º DP, onde foi ouvido. Após os procedimentos sobre os fatos serem concluídos, o mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo qualificado foi cumprido contra ele. A PC-CE segue investigando a participação dele em outros crimes, bem como trabalha para identificar outros suspeitos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas ainda para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número (85) 3101-2948, do 5° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.