PC-CE prende suspeito de homicídios e de integrar organização criminosa no Vicente Pinzón

21 de outubro de 2021 - 16:31 # # # #

Uma ação realizada pela 1ª Delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na captura de um homem suspeito de integrar uma organização criminosa com atuação na Capital. O suspeito, que é investigado ainda por envolvimento em homicídios e pela participação em um do grupo criminoso, foi preso nessa terça-feira (19), no bairro Vicente Pinzón, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

O trabalho de inteligência e de investigação do DHPP resultou na captura de Francisco Mateus Paiva da Costa (23), que estava com um mandado de prisão temporária por homicídio em aberto. A ofensiva é decorrente de uma investigação da 1ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) acerca de um homicídio ocorrido na Comunidade da Quadras, em maio deste ano.

A ofensiva policial que culminou na localização e na prisão do alvo contou com a colaboração do Núcleo de Inteligência Policial da 1ª Delegacia de Homicídios do DHPP. O homem já acumula várias passagens por homicídio doloso, integrar organização criminosa, associação criminosa, corrupção de menores e roubo.

Mateus foi capturado no Vicente Pinzón, onde foi preso por policiais civis do DHPP.  O suspeito foi conduzido à 1ª Delegacia de Homicídios do DHPP, unidade da Polícia Civil, que cumpriu o mandado de prisão. O inquérito policial foi finalizado e remetido à Justiça.

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.