Homem suspeito de tentar matar companheira é preso pela PC-CE em Tauá

21 de outubro de 2021 - 15:59 # # # #

Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de um homem de 23 anos suspeito de tentar matar a companheira no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. A captura ocorreu, na manhã desta quarta-feira (20), na cidade de Tauá (AIS 22). Contra o suspeito, um mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de feminicídio foi cumprido.

De acordo com levantamentos da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia, o crime ocorreu em junho deste ano. Na ocasião, a vítima foi agredida a golpes de foice na residência do casal. Apurações apontam que a motivação do crime estaria relacionada a ciúmes que o homem sentia pela mulher. Com a conclusão das investigações, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva em desfavor do indivíduo.

Ele foi localizado e preso após uma ofensiva conjunta da DDM de Caucaia e da Delegacia Regional de Tauá. O indivíduo foi conduzido para a unidade policial, onde o mandado pelo crime de tentativa de feminicídio foi cumprido contra ele. Agora, o suspeito encontra-se preso e à disposição do Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais em Caucaia ou Tauá. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para a DDM de Caucaia, pelo número (85) 3101-7927 ou para (88) 98134-6884, que é o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Tauá. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*A Polícia Civil não identifica o suspeito neste texto para não expor a vítima.