Preso homem suspeito de homicídio, tentativa de feminicídio e por estupro de vulnerável em Guaramiranga

20 de outubro de 2021 - 13:35 # # # #

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante, na manhã dessa segunda-feira (18), de um homem suspeito dos crimes de homicídio, tentativa de feminicídio, ocultação de cadáver e estupro de vulnerável. A captura aconteceu na cidade de Guaramiranga, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

Homens da Polícia Militar foram acionados, na manhã dessa segunda-feira, pelo corpo clínico de uma unidade hospitalar de Baturité (AIS 15) acerca de uma ocorrência de espancamento que uma mulher, de 40 anos, teria sofrido. Ela apresentava várias lesões pelo corpo, sendo necessária a transferência dela devido à gravidade dos ferimentos para um hospital em Fortaleza. Inicialmente, o companheiro da vítima informou aos policiais que ela havia sofrido um assalto na localidade em que vivem, em Guaramiranga. Na ocasião, ela havia sido agredida pelo assaltante.

Diante de contradições do companheiro e de suspeitas que a sua mulher havia sofrido violência no contexto doméstico, o homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité. Nessa unidade da Polícia Civil, após oitivas, os policiais civis identificaram o que havia acontecido. De acordo com informações levantadas pelos investigadores, o suspeito estava ingerindo bebida alcoólica com a companheira e um amigo do casal, na casa deles, quando durante uma discussão com esse amigo, o investigado desferiu pauladas contra o homem, levando-o a óbito. Ele também confessou ter espancado a mulher a pauladas e enterrado o corpo do amigo em um terreno baldio próximo à casa onde estavam.

Policiais civis e militares foram até o local do crime com o suspeito para localizar o corpo da vítima do sexo masculino. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também esteve presente no local. Após o homem de 25 anos ter sido encontrado, o suspeito tentou resistir à prisão, sendo contido pelos policias. O suspeito de 31 anos, com passagens por roubo a pessoa e receptação, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado, tentativa de feminicídio qualificado, por resistência à prisão e por estupro de vulnerável contra a sua companheira, pois, segundo as investigações, no momento em que a mulher estava desacordada devido ao espancamento, o companheiro teria abusado-a sexualmente. O homem encontra-se à disposição da Justiça.

*O nome do suspeito não será divulgado, visando preservar a identificação das vítimas.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3347-4241 da Delegacia Regional de Baturité. As informações podem ser feitas também para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos