Sistema de Informações Policiais passa a ter gestão e administração exclusiva da PC-CE

13 de outubro de 2021 - 19:28 # # #

O Sistema de Informações Policiais (SIP3W), programa utilizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), passa, a partir desta quinta-feira (14), a ser gerido e administrado exclusivamente pela PC-CE. A medida foi adotada após publicação de portaria assinada pelo Secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron.

Conforme portaria 1855/2021 da SSPDS, além de gestão e administração exclusiva da PC-CE, caberá ao delegado geral instituir – por meio de portaria – a nova comissão de gestão do SIP3W, que terá, entre outras atribuições, a atualização e validação do sistema e dos cadastros de usuários, obedecendo a legislação pertinente e diretrizes da SSPDS, bem como liberar, bloquear, cancelar, suspender, excluir e definir nível de acesso dos usuários, além de auditar o acesso de usuários, cadastro de pessoas e de registro de dados.

Para o delegado geral da PC-CE, Sérgio Pereira, a medida “traz significativos avanços para a investigação policial desenvolvida no Ceará”. Sérgio Pereira explicou ainda que paralela à gestão do SIP3W pela PCCE, é desenvolvido um novo sistema, que deverá substituir o programa de informações policiais. “O novo sistema será capaz de permitir que os nossos procedimentos policiais sejam todos digitais, eliminando assim o retrabalho com a impressão e imediata digitalização de documentos para envio ao Poder Judiciário. Teremos um sistema mais eficiente e sustentável, pois não será necessário realizar tantas impressões”, finalizou o delegado geral.