Polícia Civil elucida homicídio e cumpre mandados contra trio em Cascavel

11 de outubro de 2021 - 19:16 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) capturou uma mulher e cumpriu outros dois mandados de prisão preventiva, nesta segunda-feira (11), contra um trio investigado por participação em um homicídio ocorrido na cidade de Cascavel, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará.

Conforme a investigação policial, a vítima, um homem de 33 anos, com antecedentes por lesão corporal, dano e associação criminosa, foi morto em 17 de agosto de 2020, durante um conflito entre grupos criminosos. Desde então, a PC-CE, por intermédio da Delegacia Metropolitana de Cascavel, realizava diligências e oitivas sobre o caso.

Wallace Silva Fernandes (19), com passagens por organização criminosa, receptação e posse ou porte ilegal de arma de fogo; e Jackson Batista de Castro (22), com passagens por roubo, já tinham sido capturados e recolhidos ao sistema prisional, local em que as ordens judiciais foram cumpridas.

Naelem da Silva Carneiro (18), companheira de Jackson, foi encontrada na casa de terceiros. O local foi cercado e ela foi rendida pelos policiais civis, sendo encaminhada à unidade policial. De acordo com levantamentos policiais, a suspeita respondeu, quando adolescente, a um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Com as prisões, o caso foi concluído e remetido ao Poder Judiciário.