PC-CE prende um dos suspeitos de homicídio encomendado pela esposa da vítima em Cascavel

8 de outubro de 2021 - 19:54 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), após diligências, cumpriu na manhã desta quinta-feira (7), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem suspeito de ser um dos responsáveis por um homicídio, que teria sido encomendado pela esposa da vítima, em Cascavel. As investigações são da Delegacia Metropolitana da cidade.

No último dia 25 de setembro, um homem de 23 anos foi morto por disparos de arma de fogo efetuados por dois homens, que chegaram a pé. No momento do crime, a vítima fazia reparos na fachada de sua residência, no bairro Planalto, na cidade de Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará.

Após uma intensa investigação e de vários depoimentos contraditórios da esposa da vítima, a Delegacia Metropolitana de Cascavel concluiu que Aurineide Amorim de Sousa, de 33 anos, foi a mandante da morte do marido por motivo de ciúmes. As investigações concluíram, também, que Jeferson Alves Costa Monteiro, de 19 anos, conhecido como “Perninha”, com atos infracionais quando adolescente por crimes análogos a homicídio e roubo a pessoa, foi um dos executores do crime. Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. O mandado foi cumprido nesta quinta-feira.

A Delegacia Metropolitana de Cascavel também representou pelo mandado de prisão preventiva em desfavor de Aurineide Amorim, porém o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Poder Judiciário optaram por medidas cautelares em desfavor ela, entre elas, a mulher não pode sair do município e deve comparecer em juízo mensalmente. A Polícia Civil continua com as investigações a fim de elucidar quem é segundo homem envolvido no caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3334-3591 da Delegacia Metropolitana de Cascavel. As informações podem ser repassadas também para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos