PC-CE investiga empresário suspeito de vazamento de fotos íntimas de mulher

7 de outubro de 2021 - 16:29 # # # # # #

Uma investigação desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), contra um empresário de 40 anos, resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão na terça-feira (5), em um imóvel no Bairro de Fátima, Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. O homem é suspeito de divulgar fotos íntimas de uma mulher de 22 anos em um aplicativo de mensagens.

Conforme a investigação da PC-CE, conduzida pela Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza, o suspeito conversava com a vítima por um aplicativo de mensagens. O relacionamento afetivo entre os dois teria se encerrado em 17 de agosto de 2021. Dois dias antes, a vítima foi informada por terceiros que o empresário havia divulgado as fotos íntimas, enviadas por ela, para outra pessoa.

Por conta da situação, a unidade policial representou por um mandado de busca e apreensão no imóvel em que o homem mora. No local, os policiais civis apreenderam um celular, que será periciado. O aparelho foi entregue pelo investigado, sem objeções ao cumprimento da determinação judicial.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar os crimes de divulgação de imagens íntimas sem o consentimento da vítima e dano emocional à mulher. A Polícia Civil mantém as investigações, no sentido de elucidar o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3108-2950, da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza. O sigilo e o anonimato são garantidos.