Polícias Civil e Militar capturam quatro pessoas suspeitas de crimes em Aracati e Beberibe

6 de outubro de 2021 - 01:31 # # # # # #

Dando continuidade as ações de combate à criminalidade nos municípios de Aracati e Beberibe – na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado, as Polícias Civil e Militar do Ceará realizaram ações distintas que culminaram nas prisões de três adultos e na apreensão de um adolescente suspeitos de envolvimentos em crimes. As ofensivas ocorreram na noite dessa sexta-feira (01) e no início da manhã de hoje (02). Armas e drogas foram apreendidas nos trabalhos policiais.

Um dos presos foi identificado como Paulo Nogueira de Queiroz Filho (27). Apurações realizadas pela Delegacia Municipal de Beberibe apontam que Paulo é suspeito de envolvimento em um homicídio na região. Na ocasião, um homem de 21 anos foi morto a tiros, em agosto deste ano. Paulo Nogueira foi localizado no bairro Morro Branco após diligências dos investigadores.

Contra ele, um mandado de prisão preventiva foi cumprido. O preso já possuí passagens por tráfico de drogas, tentativa de roubo, corrupção de menores e posse de drogas. Ainda durante o trabalho policial, 25 gramas de pó branco, semelhante à cocaína, foram localizadas em um terreno.

A PC-CE instaurou um inquérito de tráfico de drogas para apurar a propriedade do material. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento de Paulo em outros crimes na região.

Outras prisões

Na madrugada deste sábado (02), Erinaldo de Abreu Oliveira (36) foi capturado por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) no bairro Choró Mutirão, em Beberibe. Com ele, um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos. OChomem realizou disparos de arma de fogo contra os militares na região. Ele acabou lesionado e preso. O suspeito foi socorrido para uma unidade hospitalar, onde encontra-se sob escolta policial. Na Delegacia Regional de Aracati, um inquérito policial por tentativa de homicídio contra os militares foi instaurado contra ele.

Já na noite dessa sexta-feira (01), um outro indivíduo identificado como Givanildo da Costa Lima (19) também foi preso pela PMCE. Com ele, quantias de maconha, cocaína e crack, além de uma arma de fogo, seis munições, dinheiro, sacos plásticos e celulares foram apreendidos. Ele foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Ainda na noite de ontem (01), um adolescente foi apreendido por equipes do CPRaio e da Força Tática (FT) da PMCE. Ele foi capturado logo após roubar uma motocicleta na Localidade do Preá, zona rural de Aracati. Com ele, um revólver calibre 38, 12 munições e a moto roubada foram apreendidos. Ainda durante as diligências, uma outra moto com registro de roubo também foi recuperada.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3338-2590, da Delegacia Municipal de Beberibe. O sigilo e o anonimato são garantidos.