Operação Atroz: Polícia Civil prende mais três suspeitos de homicídios e integrantes de organização criminosa em Caucaia

6 de outubro de 2021 - 01:29 # # # # # # # # # # #

Dando continuidade a Operação Atroz, que tem como objetivo investigar e identificar integrantes de organizações criminosas que atuam no município de Caucaia, a Polícia Civil do Ceará (PC-CE), cumpriu, nessa sexta-feira (02), mais três mandados de prisões temporárias em desfavor de três suspeitos de envolvimento em crimes ocorridos na região. A ofensiva ocorreu no bairro Parque São Gerardo, no município de Caucaia – na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado.

Investigações realizadas pela PC-CE, resultaram na localização de três suspeitos foragidos pelo crime de organização criminosa. Os homens se encontravam em uma residência, no bairro São Gerardo no município de Caucaia.

Os policiais se deslocaram ao local para capturar os suspeitos e, quando chegaram na residência, um dele, na tentativa falha de fugir, soltou um cachorro da raça Pit Bull para atacar os agentes de segurança. O animal, bastante agitado, mordeu o delegado Huggo Leonardo que estava na operação, causando uma lesão no braço.

O homem que usou o animal para atacar os policiais, identificado como Wendel Gabriel Rodrigues dos Santos (18), conhecido como “Pimpolho”, resistiu à prisão e tentou fugir, porém foi capturado. Além do cumprimento de mandado de prisão temporária pelo crime de organização criminosa, Wendel foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal contra agente de segurança pública e por resistência.

Já os outros dois homens foram identificados como José Carlos Viana Pontes de Moura (19), conhecido como “Carlito”, com antecedentes criminais por homicídio; e Mateus dos Santos da Silva (21), conhecido como “Sapo”, com antecedentes por posse de drogas.

O trio foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram cumpridos três mandados de prisão pelo crime de organização criminosa. O delegado lesionado na ação, foi socorrido e medicado. Já o cachorro ficou sob os cuidados dos familiares de um dos suspeitos.

Operação Atroz

No dia 22 de setembro, a Operação “Atroz” foi iniciada e no mesmo dia 11 pessoas foram capturadas por força de mandados de prisão temporária. Drogas, cartões de créditos e dinheiro foram apreendidos na ofensiva. O intuito da ofensiva policial é desarticular grupos criminosos responsáveis por homicídios e ameaças contra moradores na região.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-3360, que é o telefone da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.