Dupla é presa pela Polícia Civil com 21,5 kg de drogas no bairro Barroso

6 de outubro de 2021 - 01:04 # # # #

Aproximadamente 21,5 quilos de maconha foram apreendidos durante uma ação realizada nessa quinta-feira (30), por uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) no bairro Barroso, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital. A ação também resultou na prisão de dois suspeitos que foram encontrados com os entorpecentes.

Diligências realizadas por policiais civis no bairro Barroso resultaram nas prisões de dois suspeitos de praticar tráfico de drogas. A PC-CE recebeu informações a respeito de práticas ilícitas na região e se deslocou ao endereço, em uma propriedade no bairro que seria utilizada para a atividade ilícita. Durante as diligências no local, a equipe constatou uma movimentação suspeita, onde um indivíduo apontou uma arma de fogo em direção aos policiais. Em seguida, ele fugiu em direção a um imóvel.

Os profissionais da segurança se dirigiram à propriedade, onde foram encontradas duas pessoas identificadas como Antônia Vitória Fortunato dos Santos (19) e Davi Sousa de Oliveira (21). No local, a PC-CE encontrou, dentro de caixas de papelão, pacotes que totalizaram em torno de 21,5 quilos de maconha, além de papelotes com um pó branco, substância análoga à cocaína. Ainda no imóvel, os policiais encontraram e apreenderam, também, carregadores de rádio amador, aparelhos celulares, uma balança e material plástico utilizado para embalar os entorpecentes.

Diante disso, a dupla e o material apreendidos foram encaminhados ao 6º Distrito Policial da PC-CE, onde foram realizados os procedimentos. Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas. A unidade policial conduzirá as investigações com o objetivo de identificar se outros suspeitos participaram do esquema ilícito.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-3533, do 6º Distrito Policial (6º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.