Ação conjunta prende homem suspeito de homicídio momentos depois do crime no Edson Queiroz

6 de outubro de 2021 - 00:26 # # # # #

Em ação conjunta, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prenderam em flagrante, na manhã desta quinta-feira (30), um homem suspeito de homicídio, no bairro Edson Queiroz, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A ofensiva aconteceu momentos depois do crime.

Uma equipe da 2ª Companhia do 19º Batalhão da PMCE foi acionada, no início da manhã desta quinta-feira, para uma ocorrência de lesão corporal por arma de fogo, no bairro Edson Queiroz, quando se deparou com o corpo de um homem, de 29 anos, alvejado em via pública. O local foi isolado e foram acionadas a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para investigar o caso.

Ainda no local de reconhecimento do corpo, as forças policiais foram informadas sobre as características físicas do homem que teria cometido o homicídio, bem como a roupa que ele vestia. De imediato, as equipes da Polícia Militar e do DHPP da PC-CE empreenderam diligências para capturar o suspeito. O homem, identificado por Marcio Alessandro de Andrade Gomes, de 23 anos, conhecido como “Lelê”, foi encontrado momentos depois da ocorrência, em uma sucataria, no bairro Edson Queiroz. O homem já possui passagem pela Polícia por desacato.

O homem foi conduzido para a 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa para os procedimentos cabíveis. Lá, Marcio Alessandro de Andrade Gomes foi autuado em flagrante por homicídio. A Polícia Civil investiga a motivação do crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.