Homem é preso pela PC-CE após cumprimento de mandado de prisão por estupro de vulnerável

24 de setembro de 2021 - 10:05 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 30 anos, que é investigado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação aconteceu nessa quarta-feira (22), no bairro São Gerardo – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. O trabalho investigativo foi conduzido pela Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca).

O mandado de prisão se deu em decorrência de um crime de estupro de vulnerável que teria sido cometido pelo suspeito contra a própria filha, uma menina de 11 anos e órfã de mãe. A denúncia sobre o caso foi feita pela ex-companheira do suspeito, que flagrou o homem tentando abusar da enteada e posteriormente acionou a Polícia Civil, que instaurou um inquérito para investigar o caso. O indivíduo foi preso pela equipe de policiais civis da Dceca.

A criança encontra-se aos cuidados de familiares. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso. A Dceca ressalta a importância de os familiares ouvirem os relatos das crianças e ficarem atentos a qualquer mudança de comportamento. Toda ação suspeita deve ser comunicada à Polícia Civil, para que sejam tomadas as medidas necessárias.

*A identificação do suspeito não será divulgada para preservar a vítima

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-2044 da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca). O sigilo e o anonimato são garantidos.