PC-CE prende suspeito e apreende veículo utilizado por grupo criminoso em Sobral

22 de setembro de 2021 - 16:47 # # # #

Fortalecendo o combate à atuação de grupos criminosos na cidade de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) capturou um homem suspeito de integrar uma organização criminosa na região. Na ofensiva, foram apreendidos um carro e um celular. As ações aconteceram entre terça (21) e esta quarta-feira (22).

A PC-CE, por meio de um trabalho de inteligência realizado pelo Núcleo de Combate ao Crime Organizado da Delegacia Regional de Sobral, identificou José Aristides Tales Colono de Azevedo (24), com antecedentes por tráfico de drogas e roubo de veículo. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva por integrar organização criminosa, associação para o tráfico e tráfico de drogas.

Durante as investigações, a Polícia Civil ainda identificou um carro utilizado para fazer viagens a serviço de grupos criminosos responsáveis pela distribuição de entorpecentes na região. O veículo e um celular foram apreendidos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. As oitivas e as diligências seguem em andamento, no intuito de capturar outros suspeitos de atuação no crime organizado na região.

Cúpula da SSPDS visita Sobral

Uma comitiva da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) esteve, nessa terça-feira (21), na cidade de Sobral, para alinhar estratégias que impactem positivamente nas estatísticas criminais do município.

“Essa visita foi agendada desde a semana passada. É uma vinda para discutir novas ações, porque a segurança pública tem que está sempre buscando novas estratégias. Tivemos alguns casos nos últimos dias, e é claro que a segurança pública não pode aceitar isso como normal. No período de 1 a 20 de setembro, foram 14 homicídios em Sobral no ano passado. No mesmo período estamos com seis homicídios este ano. Mas a meta da Secretaria da Segurança é sempre trabalhar com o grande objetivo de que não haja nenhum homicídio. Nós não podemos aceitar. É nosso trabalho, nosso objetivo. Enquanto houver crimes, estaremos nas ruas investigando ou no ostensivo”, destacou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE), Sandro Caron.

A população pode contribuir com as investigações, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (88) 3677-4711, da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.