Dois suspeitos são presos e dois carros são recuperados em ações da Polícia Civil

22 de setembro de 2021 - 16:20 # # # # # # # #

Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizaram as prisões de dois suspeitos e atuaram ainda na recuperação de dois automóveis durante ações realizadas nos bairros Mondubim, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9), e Itaperi (AIS 5), na última sexta-feira (17). Os indivíduos, que são investigados por receptação e roubo de veículo, respectivamente, foram presos em flagrante.

Na primeira ação, realizada na tarde da sexta-feira, a Polícia Civil obteve informações a respeito de um automóvel, supostamente adulterado, que circulava pela região do bairro Mondubim. Com base nas informações, uma equipe da PC-CE realizou buscas na região com o objetivo de localizar o veículo.

Durante as diligências, os policiais civis localizaram na região um veículo com as mesmas características, um Volkswagen Gol de cor prata. Os policiais civis deram voz de parada ao motorista do automóvel e realizaram a abordagem. O condutor foi identificado como Gabriel Silva Ferreira (23), que já responde por latrocínio e roubo. Ainda na diligência, a equipe policial verificou que as placas não estavam de acordo e que o carro possuía registro de roubo.

Diante disso, o suspeito e o automóvel foram encaminhados à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Após a realização dos procedimentos, o suspeito foi autuado em flagrante por receptação. A Polícia Civil investiga a participação do indivíduo em outras práticas criminosas na região.

Ação rápida no Itaperi

Também na última sexta-feira (17), uma equipe da Polícia Civil realizou a prisão de um suspeito de roubo de veículo. A ação rápida ocorreu no bairro Itaperi, quando policiais realizaram diligências após o recebimento de informações por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) a respeito de um roubo de um automóvel, do tipo Fiat Uno de cor cinza, que havia acontecido há pouco na região.

Com base nas informações obtidas, a equipe se dirigiu até o local onde teria ocorrido o roubo. Nas proximidades, os policiais civis localizaram um indivíduo que agia em atitude suspeita e o conduziram à unidade policial, onde foi reconhecido pela vítima e identificado como Elivelton Xavier Delmiro (29). Já o carro foi recuperado momentos depois.

Após a realização dos procedimentos na DRFVC, o suspeito foi autuado em flagrante por roubo de veículo e posto à disposição da Justiça. A PC-CE apura, ainda, se houve participação de outros suspeitos na prática ilícita.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para (85) 3101-2489, telefone da DRFVC. O sigilo e o anonimato são garantidos.