Suspeito de dois homicídios consumados e um tentado é preso em Horizonte

20 de setembro de 2021 - 10:34 # # # # # #

Uma ação conjunta de equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem suspeito de dois homicídios consumados e um tentado. A captura aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), na cidade de Horizonte, na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) do Estado, fruto de um trabalho de investigação da Delegacia Metropolitana de Horizonte.

O homem capturado nesta sexta-feira era investigado pela Polícia Civil como um dos suspeitos de dois homicídios consumados e um tentando, na cidade de Horizonte. O primeiro homicídio aconteceu em 16 de janeiro deste ano. A vítima, um homem de 22 anos, foi morto por disparo de arma de fogo. Imagens de câmeras de segurança identificaram dois suspeitos, um deles, Diogo Ferreira da Silva, de 19 anos, preso na manhã de hoje. No dia 29 do mesmo mês, houve uma tentativa de homicídio de um adolescente de 17 anos. A mesma dupla é suspeita desse crime. No dia 3 de fevereiro, um homem de 33 anos foi assassinado pela mesma dupla, segundo as investigações.

Diante dos fatos, a Delegacia Metropolitana de Horizonte colheu todas as informações e representou pelos mandados de prisão preventiva em desfavor da dupla, junto à Comarca de Horizonte. Diogo Ferreira da Silva foi capturado na manhã desta sexta-feira em Horizonte com o apoio da equipe do CPRaio. Ele foi conduzido para a unidade da Polícia Civil, dessa cidade, para os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil segue em diligência para capturar o segundo suspeito dos homicídios.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias também podem ser feitas ainda pelo telefone (85) 3336-6164 da Delegacia Metropolitana de Horizonte. O sigilo e o anonimato são garantidos.