PC-CE prende duas mulheres que transportavam drogas em ônibus intermunicipal no Cariri

20 de setembro de 2021 - 12:39 # # # # #

Após recebimento de denúncia, equipes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas do Cariri (NCTD), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), realizaram as prisões em flagrante de duas mulheres, suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação policial aconteceu na madrugada deste domingo (19), no bairro Santa Luzia, na rodoviária da cidade do Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Durante a abordagem, foram apreendidos aproximadamente três quilos de entorpecentes que seriam levados até a cidade de Juazeiro do Norte.

Os policiais civis receberam informações sobre duas mulheres que estavam em um transporte intermunicipal, seguindo para a cidade de Juazeiro do Norte, levando consigo material ilícito. Diante da denúncia, foram realizadas diligências em busca de localizar as suspeitas e de confirmar a veracidade do caso. A partir do levantamento das informações, o transporte coletivo utilizado pelas mulheres foi identificado pelos investigadores.

O veículo foi alcançado na rodoviária da cidade do Crato, onde as mulheres foram abordadas. Com o auxílio de um cão farejador, foram encontrados, na bagagem das suspeitas, pouco mais de dois quilos de crack, 783 gramas de cocaína, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro. Suziane Holanda Souza (36) e Clarice Braga Rodrigues (21) receberam voz de prisão e foram conduzidas até uma unidade policial.

As mulheres, que não tinham antecedentes criminais, foram autuadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi instaurado um inquérito. O material foi apreendido e as equipes da PC-CE seguem investigando a participação de outras pessoas no crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 99861-6987, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.