PC-CE age rápido na madrugada e prende suspeito de estupro de vulnerável em Senador Pompeu

20 de setembro de 2021 - 12:54 # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, em flagrante, um homem suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança de nove anos. A ofensiva ocorreu na madrugada deste domingo (19), no Centro do município de Senador Pompeu – na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará. A mãe da criança também é alvo de investigações sob suspeita de abandono de incapaz e de omissão contra a vítima.

Os policiais civis iniciaram as diligências após receberem uma denúncia anônima acerca de um homem, que estaria cometendo atos libidinosos contra um menino, nas proximidades de uma estação férrea. Rapidamente, os profissionais de segurança foram ao local para verificar a veracidade da informação. Chegando lá, os policiais flagraram o exato momento do crime.

O suspeito de 51 anos foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Regional de Senador Pompeu. Lá, o homem foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável. No momento que a vítima seria entregue para a mãe, os policiais constataram que a mulher estava sob efeito de bebida alcoólica. Com isso, a PC-CE investiga também a conduta da mãe da vítima por suspeita de abandono de incapaz e por omissão contra a criança. O menino ficou sob os cuidados do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Senador Pompeu.

A Polícia Civil informa que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o (85) 3449-1324, da Delegacia Regional de Senador Pompeu. O sigilo e o anonimato são garantidos.