Homem é preso pela PC-CE com 80 porções de maconha em Sobral

20 de setembro de 2021 - 12:22 # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, em flagrante, um homem suspeito de tráfico de drogas. A ofensiva ocorreu na tarde dessa sexta-feira (17), em via pública, no bairro Novo Recanto, no município de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. Além da prisão, 80 porções da maconha foram apreendidas.

Os policiais civis estavam em investigação no bairro, quando se depararam com uma dupla numa motocicleta, em alta velocidade. Na ocasião, os profissionais de segurança observaram que o garupeiro cobria a placa do veículo com a mão. Rapidamente, os policiais deram ordem de parada. O suspeito que estava na garupa desceu da moto, mas o homem que estava pilotando empreendeu fuga.

Na mochila do suspeito abordado foram encontradas 80 trouxinhas de maconha, que estavam separadas e embaladas, prontas para a comercialização; um celular, dinheiro e outros materiais utilizados no tráfico de entorpecentes.

O suspeito identificado como Eric Ribeiro da Costa (20), com três antecedentes por furto, foi capturado e conduzido para a Delegacia Regional de Sobral. Lá, ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de Sobral, que segue em diligências visando capturar o segundo partícipe. Na prisão, houve a participação de policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral e do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional Sobral.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas para o ‪‪(88) 3677-4291, o telefone da Delegacia Municipal de Sobral.

As pessoas também podem repassar informações pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.