Ação em Aracati resulta no cumprimento de mandado por homicídio e flagrante por tráfico

20 de setembro de 2021 - 11:37 # # # # # # # #

Equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio de policiais militares da Força Tática e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), realizaram as prisões em flagrante de dois homens e deram cumprimento a dois mandados de prisão. A ação conjunta aconteceu na tarde dessa sexta-feira (17), no bairro Várzea da Matriz, em Aracati – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

Durante diligências para dar cumprimento a dois mandados de prisão temporária por homicídios consumado e na modalidade tentada, em desfavor de Anderson Barbosa Sales (18), policiais civis e militares flagraram o mesmo suspeito na companhia de outro indivíduo, identificado como Vitor Emanuel de Oliveira Maia (19), cometendo tráfico de drogas na cidade.

Os policiais se dirigiram até o imóvel onde o suspeito estava, para cumprirem os mandados, quando se depararam com Anderson e outro indivíduo que tentou empreender fuga, mas que foi capturado logo em seguida. Ao realizarem buscas no local, foram encontradas diversas embalagens para armazenar entorpecentes, uma tesoura, um aparelho celular, além de uma porção de pó branco semelhante à cocaína, bem como maconha e crack.

Diante da situação, a dupla, que já tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, recebeu voz de prisão e foi conduzida até a Delegacia Regional de Aracati, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas. Na ocasião, também foi dado cumprimento aos mandados de prisão em desfavor de Anderson. O material ilícito foi apreendido e as equipes seguem investigando o envolvimento de outras pessoas na ação criminosa.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3446-2601, da Delegacia Regional de Aracati. O sigilo e anonimato são garantidos.