Suspeito de alugar imóveis para guardar drogas é preso pela Polícia Civil no Eusébio

14 de setembro de 2021 - 16:20 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apreendeu, na manhã desta terça-feira (14), 2,5 quilos de drogas, dentre elas, maconha, cocaína e crack, além de uma prensa hidráulica e uma balança de precisão, no município do Eusébio, pertencente à Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. A ofensiva resultou na prisão em flagrante de um homem investigado como um dos responsáveis pela distribuição de substâncias ilícitas no município.

A ação é resultado de uma investigação da Delegacia Metropolitana do Eusébio e do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana, com o apoio da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil.

De acordo com as investigações, o homem preso em flagrante na manhã desta terça-feira, identificado por Aisio Sávio Silva, 32 anos, que possui duas passagens por tráfico de drogas e uma por lesão corporal dolosa, seria responsável pelo abastecimento de entorpecentes no bairro Parque Havaí e adjacências, no município do Eusébio. Conhecido como “Amarelinho”, o suspeito alugava residências no bairro para armazenar o material.

Na noite de segunda-feira (13), a Delegacia Metropolitana do Eusébio foi informada da chegada de uma nova remessa de drogas recebida por “Amarelinho”. Diante da constatação, foi montada uma operação no bairro que culminou, na manhã de hoje, na apreensão de 1,3 quilo de maconha, 970 gramas de cocaína e 160 gramas de crack, além de uma prensa hidráulica e uma balança de precisão, em uma das casas alugadas pelo suspeito.

“Amarelinho” foi localizado e conduzido para a Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde foi autuado em flagrante por associação ao tráfico de drogas. Em desfavor do suspeito, há outro inquérito em aberto, também na mesma unidade, por tráfico de drogas. O homem encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-2046, da Delegacia Metropolitana do Eusébio O sigilo e o anonimato são garantidos.