Forças de Segurança elucidam desaparecimento de homem em Fortaleza

11 de setembro de 2021 - 15:03 # # # # # #

Uma ação rápida das Polícias Civil (PC-CE) e Militar (PMCE) do Ceará elucidou o desaparecimento de um homem de 31 anos, registrado na última quinta-feira (09). No início da tarde dessa sexta-feira (10), o carro da vítima foi localizado e os suspeitos foram detidos. O grupo foi levado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde dois deles informaram que mataram a vítima e ocultaram seu corpo, no bairro Manoel Dias Branco.

O carro da vítima, que já estava com restrição na placa, foi abordado no início da tarde de ontem em uma avenida no bairro Meireles. A abordagem foi realizada por policiais militares do motopatrulhamento do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da PMCE. Dentro dele, estavam um homem, um adolescente, uma mulher e uma criança. O grupo foi levado para a sede do DHPP, onde os suspeitos, um adolescente de 17 anos e um adulto de 18 anos informaram onde ocultaram o corpo da vítima.

Os policiais civis das 1ª e 12ª Delegacia de Homicídios do DHPP em conjunto com os policiais militares foram ao endereço informado e localizaram o corpo da vítima. As investigações apontam que os suspeitos abordaram o homem, que trabalhava como motorista de aplicativo, e anunciaram o assalto. Houve reação por parte da vítima e os suspeitos acabaram atirando nele. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foi acionada para o local e realizou as diligências para colher elementos periciais que auxiliem nas investigações.

O adulto identificado como Francisco de Assis Pereira Feitosa, que já responde por receptação, foi autuado em flagrante por latrocínio e corrupção de menor. Já o adolescente foi autuado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) em um ato infracional análogo ao crime de latrocínio. A mulher identificada como Ideusmara Santos de Andrade Freitas, 28 anos, namorada de Francisco de Assis, também foi autuada em flagrante pelo latrocínio. A Polícia Civil realiza diligências para localizar a arma do crime.