PC-CE prende suspeito por tráfico, apreende arma de fogo e cumpre mandado de prisão na Capital

10 de setembro de 2021 - 16:26 # # # # #

Após recebimento de denúncias, equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizaram a prisão de um homem, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a ação, foram apreendidos entorpecentes, munições e uma arma de fogo. Um mandado de prisão definitiva por roubo em desfavor do suspeito também foi cumprido. A ofensiva aconteceu na tarde dessa quinta-feira (9), no bairro Presidente Tancredo Neves – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza.

Os policiais civis receberam informações sobre uma residência que seria utilizada como ponto de comercialização de drogas. Diante das denúncias, os profissionais de segurança iniciaram diligências em busca de verificar o caso. Ao chegarem ao imóvel indicado, os policiais civis foram recebidos pelo suspeito, que autorizou a entrada para buscas no interior da casa.

No local, foram encontrados 31 pinos com cocaína, nove munições e um revólver calibre 38. A arma estava escondida em cima de um guarda-roupa. Além do material ilícito, foi constatada a existência de um mandado de prisão definitiva por roubo em desfavor do suspeito, identificado como Hugo Aramis de Freitas Matos (29), que já tem antecedentes criminais por roubo de veículo, roubo a pessoa, disparo de arma de fogo, crime de trânsito, posse irregular e porte ilegal de arma de fogo.

Diante das circunstâncias, o indivíduo e todo o material apreendido foram conduzidos até o 13º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão. O suspeito foi autuado ainda pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A PC-CE segue investigando o caso com o intuito de identificar outros envolvidos na ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas também para o telefone (85) 3101-2050, do 13º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.